quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Distância


Muitos sabem que essa palavrinha nos separa de muitas coisas boas, ou ruins, depende do ponto de vista.
Do dicionário, s.f. Espaço entre dois pontos; pode ser medida em quilômetros, metros, centímetros e muitas outras unidades.
Não gosto muito de definições já propostas por algo ou alguma coisa, prefiro dar o parecer humano, incluir a vivência em tudo que sinto, vejo e conduzo.
Distância é uma palavra pequena, com múltiplos significados, seja ele emotivo ou profissional.
Na parte emotiva, vemos que ela é um prejudicial poderoso, pois separa corações entrelaçados a viverem uma grande historia de amor. Pois bem, ela não é de todo fato vilã, às vezes pode ser uma grande aliada pra se conhecer melhor com quem estamos lidando. Não sei, talvez... certo, ela é sim uma vila muito da safada. (desculpem o termo usado, mas é).
Profissionalmente, algo que devemos pensar no futuro, pois a distância nos deixa a mercê do tempo. Quantas pessoas não sonham em poder entrar em uma universidade e cursar o que lhe mais agrada? Milhares! Porem a distância está presente devido a situação financeira, e faz com que muitas vezes desistam de seus sonhos e acabem fazendo algo que jamais pensariam em fazer, que é a escolha denominada “errada”.
Um ponto interessante é sabermos que ela está presente em todos os momentos da nossa vida, tais como infância, juventude e maturidade.
Por mais que seja doloroso, conviveremos com ela sempre. Não é um bicho de sete cabeças, temos que saber lidar com os fatos e seguir adiante, nos caminhos destinados a nos mesmos e agir de forma natural e precisa. Temos que sentir a presença e deixá-la de lado, para que se ganhe a batalha, uma única vez.


Dica de música__
♪ Esconderijo -Ana Cañas