quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Saber viver..


Hoje estava um dia lindo..
O sol acariciava a pele de quem estava exposto a seus raios. (meio fantasioso, mas é o que realmente acontece, hehe)
Ótimo para sair, respirar um bom ar, caminhar, contemplar o som dos pássaros, o vento no rosto..
Deixar de lado os problemas do dia-a-dia e viver.. isso VIVER.
Muitas pessoas, com o passar do tempo, estão parecendo mais como robôs. Fazem suas atividades programadas, deixam de ter tempo para as coisas mais simples e belas da vida.
Os amigos, os familiares já não são nada em sua vida.. brigam, matam e se aborrecem por coisas que não tem sentido algum.
Sabemos que no mundo onde vivemos, se não trabalharmos (ficarmos entregue a rotina) ou nascer em berço de ouro, não conseguimos ser, fazer, comprar nada. Tudo gira entorno do capitalismo (sem entrar em muitos detalhes).. porém não podemos nos deixar abater pelas dificuldades que encontramos diante de nossos olhos. Devemos enfrentar de cabeça erguida e não deixar que a rotina nos faça de prisioneiros pela vida toda.
Deitar mais cedo ou mais tarde para durmir não importa.. o que importa é se você está bem consigo mesmo. Tendo a noção de que no dia seguinte terá que levantar cedo para ir ao trabalho, faculdade.. claro, sem deixar de dar um Bom dia, Boa tarde, Obrigado.. ser gentil.
Erguer as mãos pro céu e AGRADECER pela vida que lhe foi dada, vivendo-a e não disperdiçando-a.


terça-feira, 24 de agosto de 2010

Momentos...

Sinto pela primeira vez a sensação de estar vivo...
Paro, penso no que me deixou parado, com uma dificuldade enorme de respirar, com coração acelerado..
Meus olhos estão abertos, mas não consigo enxergar nada a minha frente.
Sinto o aroma de uma linda rosa vermelha.. a qual vem em meus pensamentos a dias e não entendo o porque ela está ali..
Uma sensação que esperava a um longo tempo.
Agir por impulsividade não é uma das minhas características, isso é fato. Deixar passar uma oportunidade também não.
Essa sensação me deixa mais leve, alegre e com um ar mais tranquilo.
Vou aproveitar da melhor maneira possível..
Não tenho o que temer, apenas vou viver de uma maneira da qual tenho me privado ..
Deixar com que meu destino se encontre com o seu.. fazendo com que nossa alma se torne única..
Eu em você.. você em mim..
Mergulhamos em um mar de desejos..
Envolvemos em um laço de ternura, de compreensão, de carinho, de harmonia..
Acordo..
..escorre uma lágrima de meus olhos.. e noto que era apenas um sonho do qual não deveria ter acordado.
Pensar que alguém vai me amar... que vai me entender .. que vai me fazer feliz. Feliz por estar compartilhando momentos com quem se ama e não por pura infelicidade da vida.
Sinto me forte..
Capaz de superar todos os meus instintos.. ter mais força nas minhas decisões.
Não será qualquer amor momentâneo que irei me derrotar.
Não fico desiludido, mas não costumo me entregar assim tão facilmente.
Me conquiste da forma mais simples possível e me terás como seu escravo para sempre!





segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Desabafo

Sinto falta de escrever como escrevia antigamente... sem me preocupar com o linguajar, ou mesmo com o que iria dizer.
Hoje estou mais focado em temas, sugestões e o que quer que seja. Adoro escrever e isso é fato.
Me transporto para outro lugar no qual não vejo a hora passar. Penso que são horas sentado, imaginando, apagando, relendo.. mas quando vou ver passaram-se apenas alguns míseros minutos, porém foram os minutos mais bem usados. No entanto, volto para realidade, na qual me faz pensar em trabalho, casa, pai, mãe, contas, amores, brigas, irmãos, amigos .. não que seja ruim, pelo contrário.. me faz sentir vivo.
Sempre tive a vontade de escrever algo com a qual as pessoas pudessem ver e sentir o jeito que eu sou, penso, e ajo.. porém achei uma outra maneira de fazer com que elas enchergassem isso.
Enfim, cada um tem uma interpretação diferente das coisas que escrevo e isso me deixa, de um certo modo, feliz.
Não que eu não goste de fazer com que reflitam ou o que for, só que algumas vezes não me sinto conectado, parecendo um robô que escreve algo e ponto. Sou além disso. Tento ser o mais sensato possível, fazendo com que o texto fique com uma outra cara.. ou seria um outro lado (do qual eu não encontrei ainda).
Leio as frases que escrevo e parece que não sou eu ali... é o eu que eu jamais imaginaria encontrar dentro do meu eu (rsrs). Meio louco, eu sei, mas é que de um jeito ou de outro.. somos todos loucos.
Negar que meus pensamentos são confusos, isso eu não posso negar. Só que é essa essência da qual tenho dentro de mim , que me faz explodir num mundo de palavras que saem sem nenhum esforço da minha mente e são transportadas às pontas dos dedos e fixadas aqui, para todos lerem, se emocionarem, rirem e refletirem.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Impulso

A imagem diz tudo!!


Muitas vezes em nossa caminhada caímos, levantamos, tropessamos, seguimos em frente.. mas não percebemos que por trás de tudo isso existe aquele impulso, que as pessoas que nos amam nos dão para que continuemos nossa trajetória.
São impulsos que nos ajudam a evoluir, crescer.
Não precisa se envergonhar por receber ajuda daqueles que te amam.. se estão ajudando é porque você precisa e provavelmente irá te fazer super bem.
Se precisamos de uma mão, ela está lá; se precisarmos de duas, com certeza estarão lá a nossa espera.

"Nada lhe posso dar que já não exista em você. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar, a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo. (Hermann Hesse)

(Epígrafe que coloquei no meu TCC para agradecer a ajuda dos meus mestres, amigos e colaboradores pela concretização do meu sonho. Foi o impulso que precisei durante os cinco curtos anos acadêmicos)


quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Ser o que não parece

Parecer ser o que não é, é meio clichê. (Tá, essa palavra está sendo muito usada ultimamente, mas e daí?? Cada um tem uma interpretação diferente e pronto.)
Muitas pessoas se fazem parecer por quem não são, e quando resolvem tirar as denominadas "mascaras", já é tarde demais, ou ficam sem credibilidade nenhuma, pois viveram uma mentira por muito tempo, que voltar atrás estaria fora de cogitação. Não condeno, mas também não aprovo.
As vezes fico me perguntando... quem NUNCA se fez passar por outra pessoa, ou fingiu alguma situação? É uma coisa da qual não devemos discutir, pois se olharmos para dentro da gente, veremos que um dia, um momento, fomos o que não somos e isso é extremamente perdoável. Hipocrisia.
Sabemos que ser o que não somos, uma hora ou outra vem a tona. Fato.
Aquelas pessoas que são tímidas, se fazem passar por pessoas extrovertidas.. descoladas... entretanto, atrás de uma maquina que não a fazem olhar olho a olho, tornando tal personagem em uma mentira. Mentira da qual não conseguem alimentar por muito tempo e que leva a lugar nenhum..
As pessoas tem que conhecer o verdadeiro EU e gostar do que se tem a oferecer. Se uma pessoa é tímida ou não, irão gostar da sua verdadeira maneira e ponto.
Ser tímido tem lá sua vantagem.. ser fofo. rsrsrs

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Olhar inocente


Vemos muitas coisas por onde caminhamos... por onde deixamos de caminhar e por onde caminharemos...
Não basta ter um olhar crítico sobre todas as coisas.. temos que tirar a malícia do olhar e enxergar o que realmente existe e o que realmente importa.
Ver, apenas por ver é algo que não entendo... ou melhor.. não consigo entender.
Pontos de vista muitas vezes são conclusões das quais não entendemos ou queremos entender...

Como Clarice Lispector diz... "Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Inocentar um olhar é o mesmo que voltar a ser criança e não ver maldade em um simples abraço.. ou num beijo carinhoso entre duas pessoas de sexos diferentes, ou de mesmo sexo (não importa).
Creio que a todo dia, todo minuto, permanecemos com esse olhar... fixados em um desejo incontrolável de estarmos certos, desejados, amados. Porém temos que focar na realidade, pois nem tudo são flores.. ou um mundo de fantasias. Temos que ter o equilíbrio .. pleno equilíbrio.

Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor no campo, permanecerá para sempre com ela. Você nunca será minha e por isso terei você para sempre. (Paulo Coelho)

Como esse trecho diz... apenas um olhar é capaz de demonstrar muita coisa perante a muito o que se sabe..