sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Amigos...


Pessoas que tem a maior importância em nossa vida.
Verdadeiros anjos enviados por Deus para ajudar em nossa caminhada.
Dão-nos conselhos sobre determinados assuntos, participam de momentos maravilhosos, compartilham segredos.
Amigos são joias raras que devemos preservar com unhas e dentes.
Não importa o tempo que passaram juntos, e sim os momentos incríveis; aqueles que guardamos com todo carinho e amor em nossos corações.
Chamamos de "AMIGO" aquela pessoa que de alguma forma, nos ensina algo; que nos fazem rir, nos ajudam a levantar a cabeça quando pensamos que está tudo acabado, choram com a gente sem ao menos perguntar o motivo.
Agradeço por ter os amigos que tenho e por saber que posso contar com eles pra tudo. Se essas pessoas aparecem, tem um propósito, ajudar e ser ajudado.
Amigo não é aquele que sempre passa a mão na cabeça quando você está errado, ele é aquele que te dá bronca.
Amigo não é aquele que só esta com você por interesse, é aquele que conta as moedas com você pra comprar o que comer no meio da madrugada.
Existem vários tipos de amigos, os que quando éramos crianças, passavam a maior parte do tempo com a gente, que com o passar dos anos vão se afastando devido a problemas que vão surgindo ou a imprevistos da vida. Esses são os amigos primários, os que nos ajudam a crescer. Tem aquele que apenas vemos algumas vezes, porém quando estamos com ele, não vemos o tempo passar, denominados de amigos passageiros. Temos aqueles que a única coisa que nos afastam é uma tela de computador, são amigos virtuais, tão importantes quanto os reais.
Enfim, não importa o sexo, de onde é, o que faz, do que gosta, amigo é uma pessoa que nos faz se sentir bem, independente de qualquer coisa e isso é o mais importante. Temos que viver e deixar que essas pessoas entrem em nossas vidas, nos ensinando o que tem de melhor pra se aprender, o amor.
Sempre digo.. amigos dizem EU TE AMO.. e eu AMO vocês!!
.
Dica de música: I'll be there for you - The Rembrandts




sexta-feira, 11 de julho de 2008

Lamento à um grande amor...

"Esperei por ti, sentado naquele recanto, esperando que tu aparecesse!
Sabia contudo que não irias aparecer, não vinhas, mas mesmo assim teimei em ficar ali.
Tu teimavas em não surgir no horizonte enevoado…
e já em mim, as lágrimas teimavam em não me largar, aquecendo o meu rosto gélido.
Meus olhos estavam cegos por não te ver e os meus lábios secos por não sentir os teus…
minha alma, minha esperança, soltou-se em busca de ti,
no entanto o meu corpo, esse ressentiu-se de tanto caminhar numa busca interminável,
destinado a não te ver, a não te ter…"
.
.
dica de música: ___"What if" - Kate Winslet
(fragmento tirado de um outro blog)

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Decepção

Acontece pelo simples fato de acontecer. Algo que ocorre à todas as pessoas sem destiguir cor, raça, idade ou sexo. Uma passagem tão natural no desenvolvimento do ser humano, que nos faz pensar que somos emotivos demais; idiotas, ao ponto de passar por isso; frágeis por não saber lidar com o acontecimento.
Nos damos conta de uma decepção por estarmos mais sensíveis que o normal; por criar expectativa demais em um determinado assunto ou pela famosa ansiedade, que nos faz ter atitudes em coisas que nunca pensariamos em ter e que isso nos traz uma sensação ruim. Ás vezes temos a sensação de que somos muito exigentes com as pessaos, mas não vemos se somos capazes de realizar tal tarefa.
Quando uma decepção ocorre, não sabemos o que fazer. Não temos chão para pisarmos e nos sentirmos seguros; as imagens tornam-se distorcidas aos olhos e ocorre um silêncio obscuro.
Temos que ter força pra superar tudo isso, passar uma borracha no passado e seguir em frente.
Saber lidar com tudo isso e nos tornar aptos a enfrentar as lembranças das quais nos fizeram sofrer. Tais lembranças como aquela pessoa que nos deixou sem ao menos dizer o motivo, aquele lugar que nos fez muito feliz, aquela época em que fizemos loucuras. Enfim.. as decepções nos fazem sofrer internamente, onde as vezes não demonstramos às pessoas queridas o que temos realmente e choramos por dentro. Choramos ao ponto de enrrugarmos o coração e não deixar se quer, algo de bom penetrar em suas entranhas.
Para superar uma decepção, os amigos e familiares são os melhores remédios para esse sofrimento. Muitos nos dão conselhos, nos ajudam a não cair na segunda etapa, a depressão.
Por fim, temos que admitir que esse sentimento não é bom pra ninguém, e que se passamos por isso é porque temos que passar. E não significa que somos fracos, mas sim porque somos fortes, determinados e corajosos ao ponto de aprender com os fatos e continuar vivendo.
.
Dica de música: "Falling awake" - Gary Jules

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Tempo

Aliado ou Rival??
Uma incognita que ficará pra sempre nos pensamentos das pessoas. Algo tão abstrato que nos faz crer que estamos aqui com um único propósito, VIVER.
Dia-a-dia o tempo passa, muitas vezes, desapercebido entre as pessoas. Entretanto alguns se vêm necessarios em contar o tempo.. quebrar recordes.. enfrentar desafios.
Muitas formas foram encontradas para prender o tempo e poder controlá-lo, tais como calendário, relógio, cronômetro. Porém não percebem que o tempo não se prende, muito menos se controla. Não podemos parar no que digamos "tempo", esperando que o mesmo nos faça melhores, ou mude nosso ideal, temos que batalhar contra o tempo para que não fiquemos para trás e façamos a evolução certa.
Em um relacionamento o tempo é um inimigo fatal, pois é ele que faz esquecer as coisas ruins que aconteceram e normalmente custa a passar. Porém quando ele passa, nos deixam cicatrizes que jamais se apagam da nossa vida.
Temos que enfrentar as barreiras propóstas e aprender com os erros, não contar vitórias e deixar o tempo passar. Como dizem por ai... Dê tempo ao tempo!
.
Dica de música: ___ "Time" - Chantal Kreviazuk

terça-feira, 8 de julho de 2008

Sonhos...

Muitas vezes nos pegamos pensando em coisas que queremos muito, ou até mesmo em coisas que denominamos "impossíveis". Tentamos fazer o máximo pra conseguir tal fato, esse chamado de sonho. Sonhamos na tal pessoa amada, no emprego perfeito, na familia ideal, nos filhos queridos, enfim.. sonhamos em coisas que acreditamos em um dia conseguir ter em nossas mãos. Algo tão abstrato no qual nos apegamos para suprir uma necessidade. Ás vezes o esforço é tanto que se consegue realizar o que tanto se almeja, tornado-se concreto. Outras nem tanto, ficando apenas na ilusão. Tal ilusão que nos fortalece como pessoas, como seres humanos, nos fazendo aprender a cada conquista ou derrota. Todos temos direito de sonhar, por isso nao devemos nos apegar apenas no mundo material, mas viver um pouco no que diriamos "contos de fadas".
Além desse sonho, há muitas formas de sonho, aquele que encontramos toda manhã na padaria mais próxima (hehe), ou até mesmo aqueles no qual viajamos a noite toda por outro plano, percorrendo nossos medos, ou até mesmo nossos desejos pessoais. Ficamos inquietos para saber tal significado dos sonhos que tivemos na noite anterior, que não nos damos conta de que tudo isso é muito incoerente, pois como iremos saber se tal afirmação esta correta ou não?
Enfim, acreditamos porque é algo que nos fortalece e nos faz crer que existe algo superior onde um dia será descoberto.
Aqui vai umas dicas de sites que falam o significado dos sonhos:
.
.
Dica de música:___
"Leave out all the rest" - Linkin Park

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Certo VS Errado

Falamos muitas vezes que algo é certo ou errado, mas se pensarmos bem, não temos o direito de dizer isso. A sociedade onde vivemos nos obriga a fazer coisas que são "certas" perante aos seus olhos e "errado" diante de seus ensinamentos. São coisas totalmente distintas, onde ficamos pensativos em ações que tivemos, pra saber se o que fizemos era certo ou errado. Tais atitudes que tomamos são, muitas vezes, sem pensar nas conseqüências que virão com ela. São coisas que fazemos ao som do coração, coisas nas quais temos a certeza que é o certo. Podemos dizer que este termo é relativo, pois sao duas palavras com significados totalmente diferentes. Vêmos que:
Certo, como diz no dicionário, significa algo que está deternimado, ou seja, uma ação na qual não tem nenhum empecilho para que tal atitude seja vista com outros olhos.
Errado, por outro lado, diz que é aquele ou o que comete erros, desajeitado.
Com tudo isso que vimos, podemos dizer que nem tudo é certo, pois fazemos coisas na qual temos determinaçao, porém com algumas atitudes desajeitadas. Em contrapartida, fazemos coisas desajeitadas com uma determinação absurda. Por isso é dificil destinguir tais palavras.
Portanto, continuemos a ter ações nas quais seguimos nossos instintos nao se importando ao que a sociedade pensa, ou age sobre nós.
.
.
Outra dica de música: "You're the Storm" - The Cardigans

domingo, 6 de julho de 2008

O inicio de um novo amanhecer...


Amanhecer, significado do dicionário, v. int., raiar a manhã; alvorecer; s. m., o romper do dia.
Uma palavra tão distante aos olhos de pessoas nas quais não sabem o que é isso. Não falo por mim, mas por pessoas que tiveram um destino totalmente diferente, na escuridão. Pessoas nas quais sonham em algum dia poder ver o quão maravilhoso é poder sentir em seus olhos a claridade de um dia, ou até mesmo as cores da aquarela.
Há também pessoas que sem motivo algum, tiveram suas vidas arrancadas do mundo real, onde não puderam se quer desfrutar de momentos maravilhosos. São inocentes que pagam o preço da injustiça que impera em nosso cotidiano e acabam vivendo no "mundo de ilusão". Mundo esse cheio de esperanças, de que algum dia voltarão ao mundo em que viviam e poder desfrutar novamente de um novo amanhecer, o recomeço de uma nova vida, de um novo ser.
Estou começando uma nova etapa, colocar aqui o que tenho em mente à todos, ou mesmo viagens malucas que tenho. São pensamentos que muitos vão se ver em situações parecidas as quais irei escrever. Isso de uma certa forma é bom, pois em algumas delas estará , nao uma solução, mas uma alternativa pra que tudo ocorra bem. Hoje não vou me prolongar muito, pois já é tarde e preciso levantar cedo amanhã. Mas na minha próxima postagem vou ser mais expressivo.
Fica aqui uma dica de música:
"All in All" - Lifehouse