quinta-feira, 10 de julho de 2008

Decepção

Acontece pelo simples fato de acontecer. Algo que ocorre à todas as pessoas sem destiguir cor, raça, idade ou sexo. Uma passagem tão natural no desenvolvimento do ser humano, que nos faz pensar que somos emotivos demais; idiotas, ao ponto de passar por isso; frágeis por não saber lidar com o acontecimento.
Nos damos conta de uma decepção por estarmos mais sensíveis que o normal; por criar expectativa demais em um determinado assunto ou pela famosa ansiedade, que nos faz ter atitudes em coisas que nunca pensariamos em ter e que isso nos traz uma sensação ruim. Ás vezes temos a sensação de que somos muito exigentes com as pessaos, mas não vemos se somos capazes de realizar tal tarefa.
Quando uma decepção ocorre, não sabemos o que fazer. Não temos chão para pisarmos e nos sentirmos seguros; as imagens tornam-se distorcidas aos olhos e ocorre um silêncio obscuro.
Temos que ter força pra superar tudo isso, passar uma borracha no passado e seguir em frente.
Saber lidar com tudo isso e nos tornar aptos a enfrentar as lembranças das quais nos fizeram sofrer. Tais lembranças como aquela pessoa que nos deixou sem ao menos dizer o motivo, aquele lugar que nos fez muito feliz, aquela época em que fizemos loucuras. Enfim.. as decepções nos fazem sofrer internamente, onde as vezes não demonstramos às pessoas queridas o que temos realmente e choramos por dentro. Choramos ao ponto de enrrugarmos o coração e não deixar se quer, algo de bom penetrar em suas entranhas.
Para superar uma decepção, os amigos e familiares são os melhores remédios para esse sofrimento. Muitos nos dão conselhos, nos ajudam a não cair na segunda etapa, a depressão.
Por fim, temos que admitir que esse sentimento não é bom pra ninguém, e que se passamos por isso é porque temos que passar. E não significa que somos fracos, mas sim porque somos fortes, determinados e corajosos ao ponto de aprender com os fatos e continuar vivendo.
.
Dica de música: "Falling awake" - Gary Jules

Nenhum comentário: