quarta-feira, 12 de maio de 2010

Ressurgindo das Cinzas - Fénix

"Era do talhe de uma águia, mas os seus olhos eram tão suaves e ternos quanto os da águia, são altivos e ameaçadores. Seu bico era cor-de-rosa e parecia ter algo da linda boca de Formosante. Seu pescoço reunia todas as cores do arco-íris, porém mais vivas e brilhantes. Em nuanças infinitas, brilhava-lhe o ouro na plumagem. Seus pés pareciam uma mescla de prata e púrpura; e a cauda dos belos pássaros que atrelaram depois ao carro de Juno não tinham comparação com a sua." (Voltaire)

Normalmente meus textos tem algum sentido, ou não.
Enfim, escrevo para me sentir livre, falar o que eu tenho em meus pensamentos. Logo o nome do blog. Cliché?? Talvez, porém é meu e ponto(.).
Tava dando uma olhada nele, vi que a ultima postagem foi a um tempo atrás. Quase criando raizes, heheh, mas é que o tempo nos consome de alguma maneira que nos prende a outras tarefas, enfim.. não é desculpa nenhuma.
Peço desculpas pelo tempo sem escrever. Não prometo, mas tentarei estar por aqui o maximo possível.
Bom, já que eu dei um nome triunfal a minha volta (suuuper original), vou falar um pouco da história da Fénix. Fénix ,(em grego ϕοῖνιξ), é um pássaro da mitologia grega que quando morria, entrava em auto-combustão e passado algum tempo, renascia das próprias cinzas.

Nenhum comentário: