terça-feira, 18 de maio de 2010

Um sorriso

Posso dizer que SEMPRE o sorriso vem acompanhado de um significado maravilhoso, seja ele o mais inocente ou o mais malicioso.
Normalmente ele mostra quem realmente somos por dentro, uma pessoa feliz e divertida, porém não mostra os verdadeiros motivos para tal demonstração de afeto, seja ela um romance, um pai com seu filho, crianças brincando, Papai Noel no natal, rsrs. Enfim, são situações que fazem com que o sorriso seja espontâneo.
Demonstrar o sorriso requer abrir sua intimidade, quebrar a timidez, fazendo com que as outras pessoas entrem em seu mundo sem ao menos pedir licença, pois o convite está mais do que estampado no rosto, para qualquer um ver e desfrutar do momento mais fascinante que se possa imaginar. Não podemos expulsa-los, mas sim aconchega-los, compartilhando tal emoção.
É excitante pensar que um simples sorriso nos transforma em pessoas menos amargas, menos antipáticas, e mais humanas. Um simples sorriso, seja ele modesto ou não, faz com que o dia com quem passa por seu caminho seja repleto de felicidade.
Ficaria horas e horas apontando motivos e situações das quais nos fazem sorrir, porém, um único motivo fez com que eu viesse falar dessa pequena palavra, o amor entre as pessoas. Único e absoluto. Ele sim, faz com que o sorriso seja o mais belo gesto já demonstrado.
Pois bem, confesso que uma das minhas paixões é um belo e singelo sorriso, o qual, quando aparece tímido no rosto, faz com que as covinhas da bochecha demonstrem um ar delicado e sagaz, deixando a imaginação flutuar perante os olhos e te fazem sentir nas nuvens.
Sorria e deixe com que ele contagie outras pessoas a sorrirem com você, assim o sorriso se espalha e nos transmite paz e harmonia. Pense nisso.


*Dica: Quando for sorrir, que seja verdadeiro e puro, assim as pessoas entenderam que um simples sorriso quer dizer muito mais que mil palavras.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que coisa, pensando bem, o sorriso, se for espontâneo, é só uma expressão externa de algo misterioso que acontece dentro da gente, não é? Achar graça de alguma coisa, simpatizar com alguém, receber uma boa notícia, enfim, mil coisas...que provocam um contentamento dentro da gente que vai, sobe até a superfície e aparece como um sorriso, algo que nem é racional...porque a racionalidade nunca é tão espontânea hehe