segunda-feira, 24 de maio de 2010

Saudade


Quem nunca sentiu saudades por alguem querido? ou por algo que ja fez?
Pois bem, é um sentimento normal entre as pessoas, alem dos animais. Isso mesmo, animais. Nunca imaginamos algum animal sentindo saudades, mas eles sentem. Algo inexplicavel.
Quando eles estão sozinhos, tristes, estão de alguma forma sentindo saudade dos passeios que faziam com eles, das brincadeiras que ja nao acontecem mais, enfim... mesmos sinais que demonstramos.
Há quem não sinta com tanta intensidade, mas ela está presente ai, no seu coração.
Saudade é uma coisa gostosa de sentir, porém muitas vezes, ela é dolorosa. Nos faz lembrar de coisas que sabemos que jamais irão voltar.
Lembramos de pessoas queridas que faziam parte de nossa vida, de nossa caminhada, que por algum motivo partiu. Nos deixou um vazio sem igual, mas com uma unica certeza, de que um dia fez grande parte da nossa historia e participou de momentos marcantes.
Momentos esses que nos fazem reletir de quão foi maravilhoso estar ao lado de pessoas magnificas que nos ensinaram algo de bom na vida, amar o proximo.
Muitas vezes não sentimos só a falta de alguem que se foi, mas também de épocas de que passaram, e olha que rapido demais.
Ficamos preocupados com tantas coisas, que deixamos de lado e esquecemos de que devemos viver cada minutinho.
Nos perguntamos porque acontece isso? Simples, temos sentimento.
Saudade pode ser traduzida também como ser importante pra alguem, pelo menos no meu ponto de vista. Sinto na pele todo dia esse sentimento.
Conheço pessoas que pelo simples fato de estar presente na minha vida indiretamente, fazem uma falta que não sei explicar o porque. Tenho a necessidade de estar sempre me comunicando, de sentir a presença, de ter um sinal.
Sentimos saudades também de pessoas do nosso dia a dia, que por algum motivo, esta ausente, porém ao mesmo tempo presente. Fato que não podemos explicar.


3 comentários:

Rafa! disse...

...

um dado curioso que eu ouvi a um tempo é que a palavra 'saudade' existe apenas no português. admito que não sei ao certo a veracidade desta informação, no entanto seria incrível pensar que seriamos especiais a tal ponto, não é?

para mim a saudade acaba sendo, de certa forma, um sentimento sádico...ao mesmo tempo que é caloroso, é doloroso. é linda e evoca alegrias, é gélida e nos lembra do se foi, perdido nas engrenagens do imperdoável tempo...

se pudéssemos pará-lo...

sobre o sorriso, o post foi de certa forma terno, e conseguiu me arrancar um risinho. foi simples, e direto...mas eficaz, apesar de odiar admitir.

a citação da fênix acabou sendo a minha favorita do dia. para mim a fênix é muito importante. de certa forma é a significação de que independentemente do fim, existe um novo começo, e por isso me passa uma forte mensagem de persistência, de que nunca devemos desistir, que um dia um coração de cinzas arderá em lindas chamas novamente.

será que quando eu morrer, eu serei uma fênix?

abraço.

Anônimo disse...

Hehe acho que a saudade é um indicador de que não vivemos cada momento com inteireza. Estamos ou com a memória do passado ou projetando o futuro...e aí esse momento de agora, que não está sendo inteiro, vai deixar saudade depois hehe...É um pêndulo.

Anônimo disse...

eu to com saudade loirinho...