quarta-feira, 14 de julho de 2010

Cartas, porque escrevê-las

Escrever... escrever... escrever...
Sinceramente, tem um significado, colocar em um pedaço de papel o que você realmente sente.
Uns podem até dizer que não sentem a emoção de se ler uma carta, porém os que sentem, ja é o suficiente.
Só quem já enviou ou recebeu, sabe como é bom sentir as vibrações que ela pode transmitir. O jeito em que a pessoa escreve e o modo do qual a pessoa fala, estão estampados em uma pequena folha de papel (impressionante). Da paciência que ela teve de sentar, parar o tempo, rabiscar em papel simples, desenhado ou amarelado, timbrado ou liso... não importa, apenas as palavras que estão ali, prensadas que importam.
Uma das formas mais lindas de se demonstrar um carinho, afeto, gosto, desgosto... Ela faz milagres, desgraças, muitas vezes da uma de cupido (raro, mas dá)
Confesso que mandar e receber cartas era uma das minhas paixões. Hoje em dia, claro, que adoraria receber uma carta... com aquele perfume, aquela grafia meio torta, um pouco borrada... mas com um significado maravilhoso. Ficar horas lendo e relendo... Tempos bons que nao voltam, ficam na memória.
Guardo todas as cartinhas que tenho, até sabe lá quando. Quem sabe... (rsrs)
Escrever com o coração... com sentimento... com paixão, um dos motivos de se escrever cartas. E-mail? modernidade, algo sem vida, pico da tecnologia... nao discuto, porém discordo.
Quem nunca ficou esperando o carteiro passar na rua para saber se aquela "cartinha" que estava esperando chegasse? Quem? Atitudes denominadas "bobas" , mas que serviram de muito aprendizado para nossa caminhada... nosso desenvolvimento.
Escrevi muita carta, todas de coração... claro, esperando resposta, mas quando ela não chega, a gente torna a escrever, esperando mais uma vez uma resposta... e nada. Acontece, posso garantir. (rsrs)
Existem vários tipos de cartas... de amigos, amantes, parentes, namorados, profissional, até mesmo a de demissão. Todas com seu significado, sua mensagem...
Há aqueles que se prendem a esse mundo de encantos e desencontros, esquecendo que lá fora existem vida, amigos, amores, desejos... Outros que desprezam, anulam..
Gostos são gostos ...


2 comentários:

nan bruno disse...

nhaaa, adorei o post, eu mandava mtas cartas tbm, com perfume e td, e recebia tbm, era mto bom *o* hj em dia só troco carta com uma amiga de Roraima! mto bacana, mais tecnologia fez com que deixassemos isso de lado, eh uma pena, pois era mto gostoso receber uma cartinha *.* eu adoro escrever. abraçow diih =D

Mrs. Brasil disse...

Quem diria, estava procurando uma imagem para postar no me blog sobre escrever cartas e achei essa imagem e esse blog!
Adorei o texto!

Larissa Brasil