quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Olhar inocente


Vemos muitas coisas por onde caminhamos... por onde deixamos de caminhar e por onde caminharemos...
Não basta ter um olhar crítico sobre todas as coisas.. temos que tirar a malícia do olhar e enxergar o que realmente existe e o que realmente importa.
Ver, apenas por ver é algo que não entendo... ou melhor.. não consigo entender.
Pontos de vista muitas vezes são conclusões das quais não entendemos ou queremos entender...

Como Clarice Lispector diz... "Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Inocentar um olhar é o mesmo que voltar a ser criança e não ver maldade em um simples abraço.. ou num beijo carinhoso entre duas pessoas de sexos diferentes, ou de mesmo sexo (não importa).
Creio que a todo dia, todo minuto, permanecemos com esse olhar... fixados em um desejo incontrolável de estarmos certos, desejados, amados. Porém temos que focar na realidade, pois nem tudo são flores.. ou um mundo de fantasias. Temos que ter o equilíbrio .. pleno equilíbrio.

Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor no campo, permanecerá para sempre com ela. Você nunca será minha e por isso terei você para sempre. (Paulo Coelho)

Como esse trecho diz... apenas um olhar é capaz de demonstrar muita coisa perante a muito o que se sabe..




Um comentário:

Mayara Fernandes disse...

as vezes esquecemos de "olhar" as coisas pelo modo como elas são,e enxergamos como queremos,com maldade ou não..mas não podemos nunca deixar de olhar,pois temos vistas belas por todos os cantos,cabe a nós saber o que admirar..

Menina Má.com